Consultório do Ténis (IV)

06-06-2010 19:03

Esta semana terminou o mítico torneio de Roland Garros, o torneio com mais prestigio em toda a época de pó-de-tijolo, por isso mesmo, o consultório desta semana será uma espécie de revisão deste Grand Slam.

 Os vencedores deste mítico torneio na variante de singulares foram o espanhol Rafael Nadal, que amanhã será nº1mundial e a italiana Francesca Schiavone, que superou todas as espectativas. Na variante de pares a dupla composta por Daniel Nestor e Nenad Zimonjic ganhou em masculinos, as irmãs Williams ganharam em femininos e a dupla composta por Nenad Zimonjic e Katarina Srebotnik ganharam em pares mistos.

Esta semana, os jogadores que se exibiram em pior plano foram Roger Federer, por ter cedido nos quartos-de-final de Roland Garros, Serena e Venus Williams, em singulares e Novak Djokovic, que perdeu face a um excepcional Jurgen Melzer.

 Estas duas últimas semanas houve jogadores que se evidenciaram, para mim, os mais importantes foram:

Rafael Nadal, por ter ganho o seu quinto Roland Garros e ter feito uma, senão a melhor temporada de pó-de-tijolo de sempre!

Robin Soderling, por ter chegado pela segunda vez consecutiva à final de Roland Garros e ter batido jogadores como Roger Federer e Thomas Berdych.

Jurgen Melzer e Thomas Berdych, por terem chegado às semi-finais de Roland Garros e terem betido respectivamente o nº3 mundial Novak Djokovic e o nº4 mundial Andy Murray!

 

Thomas Berdych em Roland GarrosJurgen Melzer em Roland Garros

João Sousa, por ter ganho estas duas semanas dois futures em solo espanhol.

 
 

Francesca Schiavone, por ter ganho Roland Garros e, na final, ter feito um dos melhores jogos tácticos que já presenciei. Pelo caminho bateu Elena Dementieva, Maria Kirilenko e Caroline Wozniaki.

Samantha Stosur, por ter chegado à final de Roland Garros e pelo caminho ter deixado jogadores de topo, Justine Henin e Serena Williams!

Voltar

Procurar no site

TenisSport Site | 16-02-2010