Gonçalo Loureiro

23-05-2010 10:33

 Em primeiro lugar, queremos agradecer-te por aceitares esta entrevista.

- Com que idade começaste a jogar ténis? Comecei a jogar com 3 anos, no Clube de Ténis das Olaias. 

- Quais os teus jogadores favoritos? A nível internacional os meus jogadores favoritos e o Nadal e o Verdasco, a nível nacional o Pedro Sousa e o meu jogador favorito.

- Ambicionas ser um jogador profissional? Sim, se possível gostava de conjugar singulares e pares.

- Quantas horas passas no court, por dia, quer a jogar quer a treinar o físico? Em média passo 3 horas. 

- Qual foi a sensação de ser o 1º português, juntamente com o Frederico Silva, a ganhar o campeonato europeu? Foi uma sensação muita boa, eu e o Frederico damo-nos muito bem fora do campo e principalmente completamo-nos um ao outro, e naquela semana estávamos muito confiantes que íamos conseguir aquele titulo, e acabamos por conseguir; acho que foi não só uma grande vitoria para nos, mas também para Portugal.

É difícil conciliares os estudos e o ténis? Neste momento ainda não e muito difícil conciliar os estudos com o ténis porque ainda estou no 9º ano, mas mesmo assim quando venho de algum torneio e um pouco difícil acompanhar a matéria, mas mesmo assim não tenho más notas.

 - Para finalizar, queremos agradecer-te pela disponibilidade e queremos aproveitar para te dar os parabéns pela vitória frente ao Christopher Pearce e conseguires assim a passagem às meias finais do TE da Eslovénia.

 

Voltar

Procurar no site

TenisSport Site | 16-02-2010