Califórnia ao rubro!

13-03-2010 11:19

Disputaram-se esta madrugada inúmeros jogos dos quadros principais do torneio de Indian Wells. Falemos primeiro do circuito WTA.

No primeiro jogo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não tinha tarefa fácil pela frente, visto que ia defrontar a norte-americana Vania King. O primeiro set foi mesmo para a norte-americana, que venceu por 7/5. No segundo, Wozniacki precisava de vencer se se queria manter na disputa pela passagem à terceira ronda, e assim foi, vencendo a segunda partida por 6/2. King recuperou forças e esteve mesmo a liderar por 4/1(!) no terceiro e último set, mas Caroline Wozniacki deu a volta ao marcador, acabando por vencer por 6/4.

Num outro jogo que prometia, a quarta cabeça de série Elena Dementieva defrontava a bielorrussa Olga Govortsova, num jogo que venceu por 6/4 4/6 e ainda 6/0, esmangando por completo a sua adversária no terceiro set.

Já a polaca Agnieszka Radwanksa, 5ª favorita à vitória do torneio, não sentiu muitas dificuldades para derrotar a lesionada Anne Chakvetadze, por 6/2 e 5/3, com a russa a desistir.

Chegava uma das surpresas do dia, com a chinesa Na Li, 7ª cabeça de série, a ser derrotada pela britânica Elena Baltacha, vinda do qualifying. O primeiro set foi mesmo ganho pela jogadora vinda do qualifying, por 7/6 (8-6) mas Na Li venceria o segundo por 6/2, adiando então todas as decisões para a terceira e última partida, que acabaria por perder, novamente no tiebreak, por 76 (9-7).

No jogo seguinte, a russa Maria Sharapova - 10ª cabeça de série - venceu a sua compatriota Vera Dushevina em três sets pelos parciais de 4/6 7/5 e ainda 6/2.

A francesa Marion Bartoli não sentiu grandes dificuldades para vencer a eslovena Petra Hercog, em apenas dois sets pelos parciais de 6/4 e 6/2.

Já a japonesa Date Krumm foi eliminada, frente à italiana Francesca Schiavone, 15ª favorita à vitória, em dois sets por 6/3 e 6/4.
Nadia Petrova, 16ª favorita, vinda da Rússia, venceu a suíça Patty Schnyder com algumas dificuldades, por 6/3 5/7 e ainda 6/4.
Num jogo muito interessante a 18ª cabeça de série Jie Zheng, da China, venceu a romena Sorana Cirstea por 63 e 7/5, avançando então para a terceira ronda.

A lucky loser Tanasugarn, da Tailândia, foi eliminada do quadro principal, depois de perder com a francesa Arazane Rezai, 19ª cabeça de série, por 6/4 e 7/5.
Em mais uma surpresa no quadro principal, a ucraniana Alona Bondarenko - 20ª cabeça de série - foi surpreendida pela chinesa Peng, ao perder pelos esclarecedores parciais de 6/1 e 6/4.
A alemã Sabine Lisicki foi forçada a desistir do encontro frente à norte-americana Craybas, quando perdia por 6/4 5/7 e 0/2, devido a lesão.
Num dia de muitas eliminações de cabeças-de-série, o jogo seguinte não foi excepção. a espanhola Anabel Medina Garrigues, 29ª favorita à vitória, foi eliminada pela Wild Card Molik em três sets, por 6/4 5/7 e 7/6 (7-3) para Molik.

A quase homónima de Wozniacki, a canadiana Alexandra Wozniak, 30ª cabeça de série, foi também surpreendida mas por sua vez pela belga Flipkens, por 6/1 e 6/2.
Justine Henin, que regressou recentemente aos courts e conseguiu uma magnífica prestação no Open da Austrália, foi também ela eliminada. Justine perdeu frente à 31ª cabeça de série Gisela Dulko, da Argentina, por 6/2 1/6 e ainda 6/4.
Por fim, no último jogo do dia, a russa Maria Kirilenko  32ª cabeça de série - cumpriu os seus objectivos e venceu a francesa Virginie Razzano por 7/5 e 6/3 e irá defrontar a dinamarquesa Caroline Wozniacki na ronda seguinte.

Voltar

Procurar no site

TenisSport Site | 16-02-2010