Consultório do Ténis (V)
13-06-2010 22:20
Esta semana começou a temporada de relva! Após alguns meses a jogar em pó-de-tijolo, os jogadores tiveram de ter uma rápida e eficaz adaptação para a nova temporada jogada em relva.
Os dois primeiros torneios ATP da temporada de relva são também os dois mais importantes para a preparação para o mítico torneio de Wimbledon.
O torneio situado no bairro de Queens, em Londres, Inglaterra, teve este ano como principais figuras o nº1 mundial Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Andy Roddick e Marin Cilic. No entanto, os jogadores que mais surpreenderam foram os americanos Sam Querrey(vencedor) e Mardy Fish(finalista), o espanhol Feliciano Lopez(eliminou Rafael Nadal), o isrealita Dudi Sela(eliminou Andy Roddick) e o alemão Rainer Schuettler(semi-finalista).
O torneio situado em Halle, Alemanha, contou com o nº2 mundial Roger Federer, Lleyton Hewitt, Nikolay Davydenko, Phillip Kohlschreiber, Mikhail Youzhny e Jurgen Melzer.
Ambos os Torneios tiveram muito bons jogos e principalmente em Queens, muitas supresas.
Em Queens houve muitas supresas, já que nenhum dos cinco jogadores do top 10 chegou às semi-finais.
Em Halle, a principal supresa foi a primeira derrota de sempre de Federer (série de 29 vitórias consecutivas) imposta por Lleyton Hewitt.
No sector feminino houve o torneio de Birmingham, Inglaterra, torneio esse, ganho por Li Na(bateu Sharapova na final). Michelle Brito fez uma boa prestação neste torneio chegando à 3ªronda.
Esta semana os jogadores que mais se destacaram foram:
Lleyton Hewitt, que impôs o seu ténis perante o imortal em Halle Roger Federer.
Sam Querrey que ganhou o torneio de Queens(torneio que contava com cinco top 10).
Mardy Fish, Dudi Sela, Feliciano Lopez e Xavier Malisse que bateram respectivamente Andy Murray, Andy Roddick, Rafael Nadal e Novak Djokovic, tendo Fish sido o mais bem sucedido e chegado à final.
Li Na, que ganhou Birmingham perante uma possante Maria Sharapova.
Michelle Brito que voltou aos bons resultados e chegou à 3ªronda de Birmingham.
João Sousa, que deu um "pulo" gigantesco no ranking, face aos seus bons resultados e está agora no top 300.
Lisboa, 13 de Junho de 2010
Francisco Pavão Nunes
———
Voltar