Consultório do Ténis

08-05-2010 23:46


Esta é a primeira de muitas crónicas semanais que passarei a escrever sobre o ténis, não só em Portugal, como no mundo inteiro!
Esta semana o principal destaque é sem dúvida nenhuma a grande prestação portuguesa no Estoril Open, o melhor torneio de ténis realizado em terras lusitanas. Esta semana foram batidos vários records no que toca ao ténis português, começando por ter na segunda ronda do quadro principal masculino três portugueses, Leonardo Tavares, Frederico Gil e Rui Machado, com principal destaque para Frederico Gil que chegou à final de um torneio ATP pela primeira vez, coisa que nenhum português até aos dias de hoje fez.
Esta semana houve três torneios ATP 250: Estoril Open, Munique e Belgrado. Houve também dois torneios WTA: Estoril Open e Roma!

 

Os jogadores que esta semana se destacam positivamente de todos os outro são:
    

    - Frederico Gil, por ter sido o primeiro português a chegar a uma final de um torneio ATP e como consequência ter feito uma brilhante prestação no Estoril Open, batendo muito bons jogadores no seu caminho até à final.

    - Albert Montanes, por ter batido o nº1 mundial Roger Federer e por ter chegado à final do Estoril Open pela segunda vez consecutiva.

    - María José Martínez Sánchez, por ter ganho o prestigiado torneio de Roma e pelo caminho ter batido Jelena Jankovic e Caroline Wozniaki.

    Uma menção para Rui Machado, que chegou aos quartos de final do Estoril Open, Leonardo Tavares que chegou à segunda ronda deste mesmo torneio, Gastão Elias e Pedro Sousa que confirmaram o potencial do futuro ténis português, para Sam Querrey e John Isner que protagonizaram uma final 100% americana em Belgrado e para Filip Krajinovic que sendo muito novo chegou às meias finais do mesmo torneio de Belgrado, destaque para Marin Cilic que se tem vindo cada vez mais a afirmar como um jogador de topo.

 

                                                                                                                                                                   Francisco Pavão Nunes

Voltar

Procurar no site

TenisSport Site | 16-02-2010