Consultório do Ténis (III)
23-05-2010 20:00Esta, foi a última semana de preparação para o mítico torneio de Roland Garros, tudo o que os jogadores e jogadoras trabalharam em pó-de-tijolo foi com a intenção de fazer a melhor prestação possível em Roland Garros. Irá ser o culminar da época de pó-de-tijolo.
Na minha opinião, o jogador que melhor está preparado para vencer Roland Garros este ano é sem dúvida nenhuma Rafael Nadal, pois ainda não perdeu um jogo esta temporada de "terra" e venceu os três torneios "Masters 1000", Monte-Carlo(ganhando três encontros apenas perdendo um jogo de serviço, com menção para o da final frente a Fernando Verdasco, por 6/0 6/1), Roma(com muito boas exibições) e Madrid(ganhando a Federer na final em dois "set's"). Jogadores que podem surpreender são: Roger Federer, por ser campeão em título e nº1 mundial; Novak Djokovic, que tem um jogo fabuloso em pó-de-tijolo, embora esta época não estaja tão bem como na anterior; Fernando Verdasco, por ter feito uma boa época; Andy Murray e Nikolay Davydenko são incógnitas, veremos o que eles irão fazer...
No sector feminino, as principais candidatas são Serena e Vénus Williams, pelos seus lugares na hierárquia mundial; a regressada Justine Henin, que se deu sempre muito bem em Roland Garros; Aravane Rezai, que com a mudança de treinador(treina agora com Mouratougou) a catapultou para o estrelato, pois ganhou o torneio de Madrid; Maria Sharapova, que tem vindo a melhorar de dia para dia; Jelena Jankovic, Svetlana Kuznetzova e Dinara Safina podem também ser fortes candidatas ao título...
Evidenciar esta semana, o challenger de Allesandria que tem como primeiro cabeça de série Frederico Gil e como segundo Rui Machado, algo que antes nunca tinha acontecido!
Esta semana os jogadores que mais se destacaram foram:
Richard Gasquet, que voltou aos títulos após 3 anos, um jogo de "alta voltagem" perante o nº9 mundial Fernando Verdasco. Gasquet venceu por 6/3 5/7 7/6(5).
Frederico Silva, que fez mais uma grande prestação num torneio ITF categoria 4. Frederico chegou à sua segunda final consecutiva, no entano, esta não conseguiu resistir ao seu opositor.
Gonçalo Loureiro, que fez mais uma boa prestação na Eslovénia, desta feita chegou à semi-final do torneio batendo Cristopher Pearce por 6/3 6/1 nos quartos-de-final.
Maria Sharapova, que ganhou o seu segundo torneio em pó-de-tijolo em Estrasburgo.
Alexandra Dulgheru, que um ano depois voltou a ganhar o torneio de Varsóvia.
Até para a semana.
Francisco Pavão Nunes
———
Voltar