Dubai ao rubro!
17-02-2010 19:06Jogava-se hoje a terceira ronda do quadro feminino no Dubai, e logo de manhã o Sol se fazia sentir de forma intensa no complexo de ténis da cidade.
O primeiro jogo era entre a israelita Shahar Peer e a dinamarquesa Caroline Wozniacki e por motivos de segurança devido à nacionalidade da primeira foi colocado no court 1. Peer entrou muito bem no encontro e conseguiu vencer o primeiro set por 6/2. Mais tarde, a dinamarquesa melhorou mas não o suficiente e acabou por perder pelos parciais de 6/2 e 7/5.
A chinesa Na Li, oitava cabeça de série, defrontava a francêsa Marion Bartoli e sentiu algumas dificuldades, perdendo mesmo o primeiro set por 6/3, mas vencendo os seguintes por 7/5 e uns expressivos 6/0(!) passando assim para a quarta ronda da prova.
Anastasa Pavlyuchenkova, jogadora da russa, não tinha tarefa fácil agendada para o dia de hoje, visto jogar frente à sempre difícil Daniela Hantuchova, da eslováquia. Mas Pavlyuchenkova entrou bem e segura e conseguiu vencer por 6/3 e 6/4, ao cabo de sencivelmente uma hora e quinze minutos.
Venus Williams, a segunda melhor americana no ranking e sétima pré-designada no torneio, defrontava Olga Govortsova (compatriota de Victoria Azarenka, ou seja, da bielorrússia). O jogo, prometia e no primeiro set Govortsova esteve mesmo a vencer por 5/4 e teve um set point, mas Williams "acordou" e venceu todos os jogos seguintes, incluindo o segundo set, fixando então o resultado em 7/5 e 6/0!
A quarta cabeça de série do torneio, Victoria Azarenka, que tem pontos importantíssimos a defender visto a vitória no ano transacto em Memphis, defrontou a germânica Anna-Lena Groenefeld, vinda do qualifying, e pelo primeiro set parecia um jogo destinado à vitória fácil da bielorrussa. Mas não, Groenefeld recuperou e venceu o set seguinte por 6/4, levando então a partida para um último set, em que Azarenka não desiludiu e venceu por 6/3, ao cabo de apenas uma hora e trinta e sete minutos.
Vera Zvonareva, 12ª cabeça de série do torneio e recentemente campeão do Open de Pattaya, tinha um grande jogo pela frente, com a sérvia Jelena Jankovic, 6ª favorita à vitória no torneio. Zvonareva, que é actualmente treinada pelo português António Van Grichen venceu com relativas facilidades, por 6/3 e 6/2.
A polaca Agnieszka Radwanska, sétima pré-designada, defrontava a italiana Flavia Pennetta, 10 cabeça de série e também Wild Card e adivinhava-se mais um grande jogo mas, infelizmente, devido à lesão na perna de Pennetta, Radwanska venceu facilmente por 6/3 e 6/0.
Por último, o grande jogo do dia (e arrisco-me mesmo a dizer do torneio), em que a russa Svetlana Kuznetsova (2ª cabeça de série e quarta na hierarquia mundial) defrontava a desconhecida (ou quase desconhecida) Regina Kulikova vinda do qualifying, também ela da Rússia. Adivinhava-se tarefa fácil para a vencedora do Roland Garros de 2009, mas não. Pelo contrário, um jogo em que Svetlana sofreu muito e a maior parte desse sofrimento é por mérito próprio da sua adversária, Kulikova. Apesar de tudo, Kuznetsova conseguiu vencer o primeiro set por uns difícieis 7/5 em que ganhou 51 pontos, apenas mais quatro que a sua adversária. Na segunda partida, também ela bastante equilibrada, Kulikova conseguiu levar a melhor vencendo no tiebreak por 7-2!, vencendo no total do set 51 pontos, mais 3 que Kuznetsova. Set para uma set para outra, deu-se uma pausa de 10 minutos no jogo devido ao excessivo calor que àquelas horas se fazia sentir. Kuznetsova parecia determinada a despachar o encontro, e esteve mesmo a vencer por 4/1 mas uma incrível Kulikova, imagine-se(!), deu a volta por completo, vencendo o set por 6/4 e celebrando efusivamente esta magnifíca vitória ao fim de 3h e 16 minutos. No total, Kulikova venceu 51% dos pontos (134 em 261) enquanto que Kuznetsova venceu 49% (portanto 127 em 261) o que só por si dá a entender o grande jogo que foi.
Tags:
———
Voltar