Emoção em Memphis!

20-02-2010 12:44

Num dia em que se ficaram a conhecer as finalistas do quadro principal masculino, ficaram-se também a saber quem vão ser os quatro jogadores a discutir presença na final do torneio.

 

No primeiro encontro dos quartos de final, o alemão Philipp Petzschner venceu o eslovaco Lukas Lacko em três sets, com uns parciais bastante variáveis, por 6/1 1/6 e ainda 6/1.

 

No segundo jogo, o letão Ernest Gulbis sentiu muitas dificuldades para derrotar o checo Tomas Berdych, 5º favorito à vitória no torneio. No primeiro set, Berdych venceu por 6/3, mas viria Gulbis a igualar o resultado no segundo set, deixando então todas as decisões para a terceira partida. Como seria de esperar, ambos os jogadores dariam o tudo por tudo, e assim foi, mas Gulbis - que apesar da lesão que sentiu a meio do jogo - levou a melhor no tiebreak e venceu por 7-3.

 

O terceiro jogo opunha os dois gigantes do circuito e reis dos ases, por assim dizer. O americano John Isner - 6º cabeça de série - defrontrava o croata Ivo Karlovic, actual detentor do record de maior número de ases num encontro. O primeiro set foi algo fácil para o norte-americano, que venceu por 6/1, mas, no segundo set tudo se tornou mais difícil e apenas se decidiu no tiebreak (9-7) a favor de John Isner.

 

Por fim, o último encontro, e logo entre dois tenistas da casa. O primeiro cabeça de série Andy Roddick, que na primeira ronda havia eliminado o seu compatriota James Blake e que este ano já havia sido finalista do torneio de San Jose, defrontava Sam Querrey, 8º pré-designado do torneio. O primeiro set foi para o lado de Sam Querrey, que venceu por 7/5, mas Andy Roddick recuperou e venceu a segunda partida por 6/3, adiando então a decisão para o terceiro e último set. Ora, aqui a história torna-se fácil de contar. Sam Querrey arrasou, com um incrível 6/1 e deixou assim Roddick de fora, para surpresa de todos.

 

Voltar

Procurar no site

TenisSport Site | 16-02-2010