Surpresas no Dubai

24-02-2010 20:13

Disputou-se hoje a segunda ronda do quadro principal masculino de singulares do torneio do Dubai, e tivémos bastantes surpresas.

No primeiro encontro, o sérvio Novak Djokovic - 2ª cabeça de série mas primeiro favorito à vitória devido à desistência de Federer do torneio - derrotou o seu compatriota Victor Troicki pelos difíceis parciais de 3/6 6/4 e 6/2.

No segundo jogo, o terceiro sérvio Janko Tipsarevic venceu o terceiro pré-designado Andy Murray por 7/6(3) 4/6 e ainda 6/4, causando então uma grande surpresa em todos os espectadores e acompanhantes do torneio.

O alemão Berrer conseguiu derrotar o russo Nicolay Davydenko, por 6/3 com o russo a retirar-se devido a lesão, seguindo então o germânico para a terceira ronda do torneio.

Ora, para quem julgava que as surpresas já tinham acabado, estava enganado por o francês Jo-Wilfried Tsonga, 5ª cabeça de série e Wild Card, não foi além de uma derrota em dois sets (pelos parciais de 7/5 e 6/3) frente ao croata Ivan Ljubicic.

Mais um croata, desta vez o semi-finalista do Australian Open Marin Cilic, 6º favorito à vitória do torneio, venceu o austríaco Koubek (vindo do qualifying) por 6/2 e ainda 7/6(6).

O alemão Phau, também ele vindo do qualifying, não foi além de dois sets frente ao sétimo favorito Mikhail Youzhny, da Rússia, perdendo então por 7/6(2) e 6/4.

Em mais um jogo que envolvia um jogador vindo das provas de qualificação, o indiano Devvarman perdeu frente ao cipriota Marcos Baghdatis por 3/6 6/3 e 1/6, ficando então fora do torneio.

Por último, o austríaco Jurgen Melzer venceu o espanhol Tommy Robredo em apenas dois sets por 6/3 e ainda 7/5.

Voltar

Procurar no site

TenisSport Site | 16-02-2010